HORMÔNIOS IMPLANTÁVEIS: O QUE SÃO E QUAIS AS INDICAÇÕES


Categoria: Dicas de Saúde


Desde que nascemos, a única certeza que temos é que vamos envelhecer. Não há como mudar o ciclo da vida. Entretanto, COMO vamos envelhecer, sim, depende de nossas escolhas.

Naturalmente, ao passar dos anos, passamos por mudanças em nossos corpos, aonde os hormônios têm papel fundamental. O desenvolvimento ponderal (ósseo-muscular), as características secundárias, o desenvolvimento intelectual são diretamente influenciados pelas nossas produções hormonais.
E, a medida que envelhecemos, nossas glândulas responsáveis por tais produções, também envelhecem, reduzindo naturalmente a quantidade hormonal. As consequências são ´sentidas na pele`, literalmente.

Famosos nas mulheres, os períodos de climatério e menopausa são extremamente desagradáveis. Fogachos (calorões), redução da libido, secura vaginal, sono instável, alterações na memória e no humor, depressão e ansiedade são alguns desses sintomas. Alterações nos cabelos,pele e anexos são visíveis. Fora a perda de massa magra, osteoporose e ganho de peso que normalmente acompanham esse período.
Assim também nos homens, muitos sintomas relacionados a disfunção erétil, perda de libido, perda de força muscular, depressão e alterações neurológicas aparecem no período hoje chamado de andropausa.

E isso é para sempre? Existe opção saudável? O que pode ser feito?
Antigamente, as terapias de reposição hormonal sempre foram muito mal vistas. O histórico do uso errado e da qualidade dos hormônios usados já foram responsáveis por muitos mal resultados e doenças. Cânceres, doenças cardíacas, derrames cerebrais foram alguns, que dentro de tantos outros problemas, desacreditaram o uso de hormônios.

Mas isso hoje mudou, e muito!
Hormônios implantáveis têm demonstrado um futuro promissor para a longividade saudável. A avaliação correta, a indicação precisa e a quantidade necessária podem contribuir para uma vida plena na terceira idade. Menos doenças, mais autonomia, melhor qualidade de vida.

Alternativas para todas as idades. Mulheres com períodos de TPM intensos, endometriose, adenomiose, cólicas e sangramentos excessivos podem se beneficiar com essa terapia.
Homens para preservação e ganho de massa magra, melhora da libido e humor.

QUEM DEVE FAZER REPOSIÇÃO?

TODOS precisam de AVALIAÇÃO MÉDICA QUALIFICADA e TODOS podem utilizar de acordo com a necessidade. As alternativas, tipos, quantidades e tempo de uso são avaliados e personalizados para cada pessoa.

Se você busca um envelhecimento com saúde ou mesmo uma melhor qualidade de vida, independente da sua idade, passe por uma avaliação. Faça seu check-up cardiológico, nutricional e hormonal. Medicina integrativa para sua saúde.

Dr. Ricardo Schneider



Gostou? Deixe seu Comentário

Dr. Ricardo Schneider


Médico, formado pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ (PUC-PR), CRM-PR 17214 / CRM-MT 14419, residência em CIRURGIA CARDIOVASCULAR na IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA (ISCMC), reconhecida pelo MEC, membro ESPECIALISTA da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR e registrado no Conselho Federal de Medicina (RQE-PR 12237 - RQE-MT 7053), Mestre em CLÍNICA CIRÚRGICA, pós graduação Lato Sensu em NUTROLOGIA - NÃO ESPECIALISTA, pela Sociedade Universitária Redentor. Atua na área da CIRURGIA CARDIOVASCULAR e MEDICINA INTEGRATIVA: - CHECK-UP GERAL/CARDIOLÓGICO - NUTROLOGIA CLÍNICA - IMPLANTES HORMONAIS E NÃO HORMONAIS - CIRURGIA CARDÍACA

+ INFORMAÇÕES